terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como fazer etiquetas em casa???

Oi Amorinhas!!!! 
Turminha estou em uma fase tão deprê :( Cheia de problemas, sem animo, sem ideias... Marasmo total :(

Hoje recebi um email muito bacana da Círculo, e resolvi dividir com vcs... No site Ganhe Mais tem o passo a passo para vc fazer as etiquetas das suas peças em casa. É muito importante vc identificar suas peças, pois assim quem recebe ou vê seu trabalho sabe como te achar, como entrar em contato.

Vamos ver como faz??? Quem nos ensina é a querida Paula Piai, não se esquece de ficar sempre de olho no Ganhe Mais, pois sempre tem novidades e dicas fresquinhas, http://www.ganhemaiscirculo.com.br/

"Olá pessoas criativas, tudo bem?
Hoje, gostaria de compartilhar com todas vocês, “tim tim por tim tim”, como eu faço as minhas etiquetas artesanais em tecido 100% algodão com papel transfer.
Sem título
Confesso que, no início, queimei muitos tecidos (rsrsrs). Mas, atualmente, depois de muitos testes, tenho feito com tranquilidade minhas próprias etiquetas. E recomendo: vale a pena tentar!
1-Pictures5
Explicarei, por meio de um tutorial bem simples e por fotos ilustrativas, como vocês podem fazer aí, no conforto de suas casas, suas próprias etiquetas e costurá-las em seus produtos.
A etiqueta da sua marca, costurada em sua peça, é algo que, certamente, agregará muito mais valor ao seu produto. Invista nesta ideia!
Vamos começar?
Materiais:

- tecido 100% algodão branco liso;
- 1 a 2 folhas de papel transfer para tecidos claros (Encontra-se em papelarias grandes e em lojas de materiais para escritórios);
- impressora (pode ser jato de tinta);
- tesoura;
- ferro de passar;
transfer
É importante utilizar o programa do computador que você tenha mais afinidade para criar o seu modelo. Pode ser no Word (editor de textos) ou no PowerPoint. Eu estou acostumada a trabalhar no Corel Draw.
01-ETIQUETAS TRANSFER COMO FAZER
Normalmente, faço 3 modelinhos, pois dependendo das características e do tamanho da peça, aplico e costuro a que melhor se adequar.
Modelo 1: Etiqueta Bandeirinha Horizontal – Este modelinho tem 7,0cm de comprimento por 1,5 cm de altura. Os desenhos são colocados no centro, de forma que, no momento da dobra, a marca fique para frente e os dados para trás. Ela é costurada na lateral da sua peça da maneira como está na foto abaixo.
etiqueta horizontal bandeirinha
Modelo 2: Etiqueta Bandeirinha Vertical – Este modelinho é um quadrado de 3,5×3,5cm. As informações são colocadas no centro, seguindo o exemplo da foto abaixo. Ela é costurada na lateral da sua peça e ficará na vertical. É o modelinho de que eu mais gosto.
etiqueta vertical bandeirinha
Modelo 3: Etiqueta de aplicação direta na peça – Este modelinho é um retângulo de 5,0×1,6cm. As informações são centralizadas, seguindo o exemplo da foto abaixo. Ela é costurada direto na peça, em ponto reto, nas 4 extremidades da etiqueta.
04-ETIQUETAS TRANSFER COMO FAZER-003
Com os modelos já prontos no programa do computador, você irá copiando várias etiquetas, uma abaixo da outra, até completar todo o conteúdo de uma folha A4 (tamanho folha sulfite padrão), deixando o arquivo pronto para impressão.
 etiquetas
Neste momento, você colocará a folha do papel transfer na impressora, de forma que a impressão seja feita na parte em branco e não na parte quadriculada do papel.
impressora
Importante: Quando você solicitar a impressão do documento, abrirá uma caixa de diálogo (como a da foto abaixo). Selecione a opção ESPELHAR e clique em imprimir.
1-DSC00676
A impressão ficará espelhada na folha transfer da seguinte forma:
08-ETIQUETAS TRANSFER COMO FAZER-004Prontinho!!! Agora, vamos preparar, com todo o carinho, o tecido 100% algodão branco liso. Passe bem, com o ferro quente, para tirar todo o amassado e vincos do paninho. Desligue a opção VAPOR do seu ferro de passar.
09-ETIQUETAS TRANSFER COMO FAZER-005
Posicione a folha do papel transfer sobre o tecido.
prontas
Com o ferro de passar bem quente (e com o vapor desligado), comece a passar o papel sobre o tecido. Procure não ficar muito tempo com o ferro parado na mesma posição (para evitar queimar ou amarelar).
prota2
Continue passando até que você perceba que a impressão já foi transferida para o tecido.
Dica: Espere esfriar um pouco e descole, de uma só vez, o papel do tecido. Neste momento, toda a impressão espelhada do transfer estará no algodão e suas etiquetas …. perfeitas!!!
1111
 Com uma tesoura, corte, uma a uma, suas etiquetas.
2222
Da mesma forma, você pode transferir para o tecido qualquer imagem, nome ou logo (de um trabalho que você esteja desenvolvendo). Veja esta bolsa que também foi feita com aplicação do papel transfer sobre o tecido 100% algodão branco.
bolsa aplicação logo círculo
É isso aí pessoal….
Essa é a minha sugestão de hoje e, caso nas primeiras vezes não dê certo, procurem tentar mais e mais… até vocês criarem intimidade com a temperatura do ferro sobre o transfer.
Com a prática e com o tempo, vocês com certeza estarão fazendo suas próprias etiquetas."
Beijo grande,
Até a próxima
Paula Piai

5 comentários:

  1. Muito legal gostei.Beijinhos seguindo com carinho.
    http://artesdagis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, adorei como voce ensinou. Tem gente que precisa muito,
    Beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! já fico querendo fazer as minhas heheh ótima dica mesmo!
    Sobre o marasmo e desanimo, as vezes eu também fico assim.. é horrível, mas tudo passa, tenha fé tente se estimular vendo coisas boas e legais. um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana... ano passado fiz essas etiquetas para colocar o nome dos meus alunos no pano de prato... fica um mimo!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu obrigada por nos trazer esse post e tb quero agradecer a Paula por disponibilizar o pap.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...