quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sobremesa de Abacaxi

Boa noite amorinhas!!!! Hoje trago uma receitinha q eu amooooo!!! Me lembra minha infância e sempre q estou na casa da mamãe ♥ ela faz para mim ♥

Uma variação deliciosa é substituir o abacaxi por ameixa, fica divino tb ;)

Delícia de Abacaxi



Ingredientes


Base

  • 1 abacaxi cortado em cubos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água

Meio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 1 gema
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Cobertura

  • 2 claras do ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo


Para a base: coloque os ingredientes numa panela em fogo médio, misture até dissolver o açúcar e deixe ferver até ficar levemente dourado.
Para o recheio: misture o leite condensado e a gema numa panela e depois coloque o amido dissolvido no leite e leve ao fogo baixo mexendo sempre para não embolotar, até virar um mingau bem cremoso, mas não pode ficar muito encorpado e nem mole demais. Reserve.
Para a cobertura: bata as claras em ponto de neve bem firme e acrescente o açúcar sem parar de bater, até virar um merengue.
Montagem: coloque o doce de abacaxi (base) numa assadeira, depois coloque por cima do doce o mingau de leite condensado e por último decore com o merengue. Após, leve ao forno em temperatura média até o merengue ficar dourado (+ou- 20 minutos). Retire do forno, deixe esfriar e leve para gelar.

4 comentários:

  1. Nooossa , quanto tempo não faço essa torta. Também fica uma delícia ao invés do abacaxi, bombons picados ( sonho de valsa), hum!!!!!
    Boa noite para vc .Bjs

    ResponderExcluir
  2. Abacaxi é minha fruta favorita, amo com tudo, até com a comida rsrsr, doces então, amo de paixão, este esta com uma cara deliciosa... hummmmm

    Te espero no meu blog...

    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  3. Minha Receita é parecida, só na cobertura eu acrescento creme de leite, fica perfeito!!
    Adoro!!!!
    www.divadefutilidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. minha fruta preferida brigada vo fazer hoge o problema é acha um abacaxi bom mas vo fazer e depois te falo bom fim de semana com muitas bençaos bjx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...