sábado, 4 de maio de 2013

A Importância da Família



Por: *Gonzaga Patriota

O mundo se transforma a cada instante. Os conceitos mudam, as estruturas se refazem, os valores são modificados, mas uma coisa continua: a importância da família.

A família é o primeiro espaço onde cada indivíduo se insere e o qual ajuda na formação de valores, princípios éticos e morais do mesmo. É neste contexto que ele se conscientiza dos seus papéis primários e onde se inicia o processo de socialização, que o leva à convivência com a comunidade.
É no seio familiar que se faz a transmissão de valores, costumes e tradições entre gerações. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais.

A ausência familiar gera graves consequências na formação do indivíduo, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades.

Uma família necessita de diálogos, para que a intimidade e o convívio familiar aconteçam.

A família é a esperança derradeira do homem moderno. Ela é condutora de atitudes afetivas e dos sentimentos mais profundos. A família é o fundamento da sociedade. Ela transcende a qualquer partido político, associação ou qualquer outro gênero de agrupamento humano: é constituída por relações de amor, cumplicidade, generosidade, amizade e sinceridade.

Portanto, a importância que a família tem na vida de todas as pessoas, com toda certeza é um valor incalculável; trata-se de uma instituição de amor e valores morais. Mesmo com os problemas cotidianos, é na família que o homem encontra o conforto e a força contra as intempéries diárias.

O aconchego dos familiares, solidariedade entre os irmãos, convívio com noras, genros, primos e tios é acima de tudo um grande presente, uma benção diária.
Mas o respeito é fundamental.

Amo infinitamente toda a minha família e sinto saudades sem fim todos os dias, recordo cada momento ao lado deles com muito carinho, e ser parte de uma família tão especial é um presente de Deus

Bom fim de semana turminha ♥
Bjs

Manu

4 comentários:

  1. OLÁ, MANU.. TD BEM? ADOREI SEU CANTINHO, PARABÉNS!
    OBRIGADA PELA SUA VISITA, ESTOU TE SEGUINDO TBM... BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, tudo bem? Que bom tê-la em meu blog, seja muito bem vinda! Vim aqui conhecer seu cantinho e tbm já estou seguindo. Bonito texto!

    bjos e bom domingo :)

    Carolina Crochet

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!
    Lindo o seu Blog!!!
    Vim retribuir a sua visita.
    Parabéns pelo seu trabalho...lindo!
    Aproveito para convidar para uma brincadeira q. estou montando...não sei se gosta de crochê...mas fica o convite miga!

    http://ale-bordadosecroche.blogspot.com.br/2013/05/bom-dia-meninas-hj-eu-trago-uma.html

    Um super bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá! muito obrigada pela sua visita, adorei o seu blog e estou seguindo também. Tenha um ótimo domingo! bjs Blog http://1tokdestilo.blogspot.com.br Page http://www.facebook.com/tokdestilo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...