sexta-feira, 12 de abril de 2013

Verniz, qual a diferença?


Mais uma Dica Super bacana By Manu Alexandrino & Triarte Produtos.


Saiba a diferença entre o Verniz de Acabamento TRI 5500 e o Verniz Impermeabilizante (SELADOR) TRI 5000
Dica D+ Linha Tri*Artística - Linha Tri Artística - Vernizes

A Triarte nos oferece dois tipos de vernizes, Verniz Acrílico para Impermeabilização (selador) e o Verniz Acrílico para Acabamento, ambos à base de água (hidrossolúveis). 

Vamos conhecer mais sobre cada um deles.

01 

Verniz Acrílico para Impermeabilização, como você pode notar, na imagem, tem uma consistência mais cremosa, ele é próprio para selar\impermeabilizar a peça. É um ótimo selador, podendo ser usado em qualquer superfície, mas é importante destacar que ele deve ser aplicado em uma superfície totalmente seca. 

emanuella verniz 02
Escolhi esse vaso de barro para usar como exemplo. Para obter uma cor viva e bonita, passe duas demãos da tinta Marrom Tijolo TRI 0910, e deixa secar bem.

emanuella verniz 03

Faça uma simples decoupagem, com a imagem que você escolher, e passe o Verniz Acrílico para Impermeabilização em todo o vaso, por dentro e por fora, fazendo uso desse tipo de verniz você evitará manchas, mofo, bolor e vazamentos da umidade interna.


emanuella verniz 04

Como está chegando o mês das noivas, fiz esse vaso para decoração de mesa em um casamento no campo ou na praia, veja como ficou lindo.

emanuella verniz 05

Verniz Acrílico para Acabamento possui uma espessura mais líquida, você pode observar na foto, e ainda pode ser diluído em água com a finalidade de conseguir uma pincelada mais uniforme, não evidenciando as marcas deixadas após o processo de pintura. Apresenta também um alto grau de impermeabilização.emanuella verniz 06

Em uma caixinha de mdf, já pintada, aplique em toda a peça o Verniz para Acabamento, você pode passar inclusive por cima da decoupagem. 

emanuella verniz 07

Veja o resultado final nesta linda Lembrança de Casamento.
emanuella verniz 08

 Veja esse outro exemplo do uso do Verniz Acrílico para Acabamento em outra superfície, são mini raladores de metal. Você pode pintar as alças na cor da decoração da sua festa, linda opção de Lembrança de Chá de Panela.

Mas, você sabe que estes mini raladores, por não serem de aço inox, acabam enferrujando com o tempo. Para que isso não aconteça, passe uma demão do Verniz Impermeabilizante nele, e ele durará muito mais tempo.

emanuella verniz 09

 Aqui você pode ver o Verniz Acrílico para Impermeabilização sendo usado, na parte externa, deste Vaso ou pote de Vidro. É uma opção para Decoração de Mesa. Você pode colocar um pouco de água e uma vela dentro. Vai ficar lindo!

emanuella verniz 10

Resumindo:

TRI 5000 –Verniz Selador ou Impermeabilizante - verniz mais forte - próprio para selar a peça, ou seja, impermeabilizar.

Trata-se de um ótimo selador, podendo ser aplicado em qualquer superfície desde que esteja totalmente seca.

TRI 5500 – Verniz de Acabamento - verniz mais fraco (em relação ao anterior), próprio para acabamento, podendo ser diluído com água com a finalidade de oferecer uma pincelada mais uniforme, não evidenciando as marcas deixadas após o processo.

Apresenta também, também, alto grau de impermeabilização, o que dará durabilidade à sua peça.

Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Muito bom o post!! Adorei o vasinho!! Ficou uma graça!!

    Não fazia nem ideia da diferença entre os vernizes.. Obrigada pelo esclarecimento!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, adorei te ver por aqui.
      Volte sempre, Bjs
      Manu

      Excluir
  2. Muito bom a postagem, me esclareceu muita coisa.
    Adorei!
    Tem sorteio no blog:
    http://ocantinhodeartesanato.blogspot.com.br/

    xerão rosa!

    ResponderExcluir
  3. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"http://lucylheus.blogspot.com.br/aguardo sua visita,amei seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...