quarta-feira, 13 de março de 2013

Passo a Passo de Pano de Copa

Quer Aprender como fazer um lindo Pano de Copa, veja o passo a passo abaixo.


Materiais: Tecido para Pano de Copa, um retângulo nas medidas 0,75 x 0,46; Tecidinho em Algodão Poá Vermelho e Branco para o Barradinho, nas medidas 1,00 x 0,12 ( quanto mais largo mais franzido fica); Sianinha da HAK Aviamentos na cor Amarela; Bordado de sua preferência e linhas nas cores branca, vermelha e amarela.


Gráfico do Bordado em Ponto Cruz.
Revista Marileny Ponto Cruz, Edição 06, pág. 16




 Faça as barras de 01cm por volta de todo o Pano de Copa, use linha branca


 Na parte de baixo do pano costure o bordado, só costure as laterais.


No tecidinho do babado faça as barras de 1cm na parte debaixo e nas laterais. Na parte de cima, vc de costurar e franzir. Use linha vermelha para combinar e ficar bonito.


Vamos costurar o babado, coloque-o por baixo da faixa do bordado, e faça uma costura reta, use linha branca.

Veja como fica, depois de unir o babado ao bordado.


Agora vamos aos detalhes, ele fazem toda a diferença em nossos trabalhos, eu escolhi fugir do tradicional passa fitas, optei por usar a linda Sianinha da HAK Aviamentos, cor Amarelo Canário 43/7.



Costure a Sianinha, pegando bem no finzinho do bordado, para esconder o etamine e o acabamento ficar perfeito, use linha amarela, eu usei vermelha só para ficar bem visível na foto.


Faça o mesmo na parte de cima do Bordado.



 Veja como fica a costura da sianinha no pano, lembre de usar linha amarela ou da cor da sianinha q você escolher.



Estamos quase no fim, vejamos como está nosso Pano de Copa.



Fuxicos, Para dar um toque especial fiz fuxiquinhos de diamêtro 7,5cm e costure-os nos quatro cantos do Bordado.


 Prontinho!!! Agora é só colocar a mão na massa, faça para vender, presentear ou simplesmente para alegrar sua cozinha.


Espero que gostem, fiz com muito carinho ♥
Beijos.







4 comentários:

  1. Oi, bom dia!
    Vendo o seu PAP parece ser muit fácil.. mas vai fazer..rsrsr..eu tenho vontade de aprender a costurar, mas só vou fazer depois que comprar minha máquina.
    Vi seu blog na lista do siga-me e vim lhe fazer uma visita. Já estou lhe seguindo. Venha conhecer meu blog e opinar os meus trabalhos!
    Aguardo
    Abraços
    Meu blog: http://deiarteamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OLÁ.ADOREI O P-A-P..JÁ ESTOU TE SEGUINDO.VENHA CONHECER O MEU,TAMBÉM.BJS.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Manu!!!
    Sobre o seu post: Que trabalho lindo, que capricho!!! E o melhor é vc ter feito este PAP para dividir com a gente, maravilhoso, parabéns pelo post!

    Agora, seguindo regras do 'Siga-me': vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também...
    Alê Ramos
    http://www.divatododia.com.br

    Quer comentários de verdade no seu blog, participe do grupo 'Click Comentários' criado para troca de comentários reais. Temos tópicos também para divulgação de sorteios e seguir/curtir blog, fanpage e outras redes sociais. Conheça:
    https://www.facebook.com/groups/CLICKCOMENTARIOS/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!!!!!! Vou lá sim te seguir. Bjs :)
      Emanuella

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...