sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sleeve - Cirurgia Bariátrica - Novidades

Oi amorinhas!!!!!!!!!!!!

Dei uma sumidinha, mas é pq a net estava com problemas :( Ainda bem q hoje já normalizou ♥ e venho contar as novidades sobre a minha cirurgia bariátrica :D

Na segunda dia 09 fui ao médico, fiz a Endoscopia, e passei no Gastro e no Cardio, está tudo em ordem!!! Mas como pré operatório tenho q fazer uma bateria de exames. Voltando a endoscopia, deu tudo bem graças a Deus, não fiquei lesa, kkkkk, nem falei bobeira ;) O efeito da anestesia passou rapidinho.

O Dr. Clayton me falou que faremos a cirurgia pelo método Sleeve, eu já pesquisei muito e confio na escolha dele, é um cirurgião muito conceituado em Belém.

Achei uma postagem muito bacana explicando tudinho, http://www.cirurgiaobesidade.com.br/novosite/index.php/cirurgia-de-obesidade/gastrectomia-vertical

Gastrectomia Vertical / Gastric Sleeve 


A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico foi uma cirurgia proposta inicialmente como uma técnica a ser realizada como primeira etapa da cirurgia de Duodenal Switch que seria indicada em 2 tempos para pacientes super obesos e que apresentavam um índice elevado de complicações intra e pós operatórias.
Na Gastrectomia Vertical, o estômago do paciente obeso é grampeado em forma de tubo que vai do esôfago ate o duodeno. Assim se reduz o estômago em até 80% do seu tamanho .O novo estômago fica com 150 a 250 ml e com a forma parecida com a de um tubo gástrico.
Nessa redução, se retira parte do fundo gástrico, região que produz o hormônio grelina, responsável pela sensação de fome. Assim após a cirurgia o apetite também diminui. Na técnica do Bypass Gastrico ou Gastroplastia a Fobi-Capella em Y de Roux, o estômago é reduzido em cerca de 95% e fica com capacidade aproximada de 30 ml apenas. A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico vem sendo indicada cada vez com maior freqüência para o tratamento da obesidade grau III e mórbida, principalmente em pacientes que possuam problemas intestinais ou quadro de anemia importante.
A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico é um procedimento realizado por Videolaparoscopia (câmera), é irreversível e apresenta um índice de complicações reduzidas quando realizada por uma equipe experiente e em um hospital com recursos adequados.
A permanência hospitalar é de 48 horas e a cirurgia realizada por Video faz com que a dor seja mínima e o paciente esteja apto a qualquer atividade após 1 semana.
Por ser um método novo, a Gastrectomia Vertical ou Sleeve ainda está em avaliação pela comunidade científica e alguns estudos ainda estão em andamento para se determinar se este procedimento de forma isolada será suficiente para a manutenção da perda de peso em pacientes obesos ou se estes pacientes necessitarão de uma nova cirurgia no futuro.



4 comentários:

  1. Manu, filha amada de Deus,
    que Deus abençoe sua recuperação, que possa se sentir feliz com esta decisão, tenho certeza Deus está no comando! Quero saber mais noticias,um final de semana maravilhoso! bjs
    Onde houver gentileza,
    haverá sempre um
    gesto que surpreenda.
    Amor se esconde
    nas coisas pequenas.
    E a amizade,
    nas atitudes que refletem
    maiores que a presença.
    Patty Vicensotti

    ResponderExcluir
  2. Olá Manu!
    Que Deus acompanhe você na cirurgia e que sua recuperação seja rápida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Venha participar do meu primeiro concurso cultural em parceria com a coats corrente.

    http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/2013/09/concurso-cultural-coast-corrente.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Manu!!!
    Que bom saber que está bem.
    Vou pedir em minhas orações para sua cirurgia ser um sucesso.
    Repouse e volte com tudo.
    Estaremos te esperando.
    Tenha Um Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...